Sobre

O Formador

Nuno Donato, Eng. Informático e formador certificado pelo IEFP, fez também formação em Programação Neuro-Linguística com a NLP Life Training (UK, 2010) e Getting Things Done com a Next Action Associates (UK, 2011).

Desde 2011 que promove e ensina o método GTD em Portugal, através de workshops públicos, cursos em e-learning, formações empresariais e coaching particular para profissionais mais exigentes.

As formações realizadas em entidades das mais diversas áreas e indústrias (alimentar, informática, serviços, manufactura, justiça) têm contribuído para a sua capacidade de adaptar o método a qualquer ambiente de trabalho e contexto.

Ao longo dos anos tem dotado inúmeros profissionais, empresas, organismos públicos e até associações sem fins lucrativos, de uma forma mais inteligente e produtiva de trabalhar.

A Metodologia

Getting Things Done® é o inovador sistema de gestão de vida e de trabalho, criado por David Allen e pela primeira vez apresentado no livro do mesmo nome.
A sua aplicação transforma sobrecargas pessoais e de trabalho num sistema integrado que nos leva a um fluxo produtividade sem stress.

Sofisticado, mas sem ser complicado, a eficiência subtil do método está num dos seus conceitos base de recolher tudo aquilo que nos chama a atenção e ocupa espaço mental. Através de técnicas de organização, revisão e definição de prioridades, todas as tarefas e responsabilidades são lidadas com um fluxo natural, de forma a que possamos fazer escolhas conscientes e descontraídas sobre o que e o que não fazer.

A aplicação de GTD alivia a sensação de sobrecarga, dá confiança no trabalho, e solta a nossa energia criativa. Dá estrutura sem impor limites.
A simplicidade, flexibilidade, e os resultados imediatos são a sua grande atracção por cada vez mais milhares de pessoas por todo o mundo – seja num contexto de trabalho empresarial, em escolas, ou na vida pessoal.

O que torna GTD® tão especial? Leia o artigo “Para além da comum gestão do tempo” »